8 hábitos para aumentar a produtividade pela manhã

Cada pessoa tem seus próprios objetivos e definição de sucesso, mas, independentemente da definição, uma coisa aparece em quase todas as respostas: pessoas de sucesso são aquelas que fazem as coisas sem qualquer desculpa. Pessoas bem sucedidas em geral, tanto profissionais como entregues, podem fornecer resultados de uma maneira mais produtiva do que outras pessoas.

Não importa que trabalho você vá, seu escritório, quanto dinheiro você tem ou trabalha. Todo profissional se esforça para ser mais produtivo. Todos nós queremos perceber mais e mais e produzir mais um dentro do outro. Talvez essa busca exista simplesmente porque um dia produtivo não funciona e você se sente satisfeito e satisfeito.

No entanto, há um mal-entendido ou uma ideia de produtividade, algumas imagens que podem ser simplesmente um produto ou uma consultoria. Na prática, ser produtivo na maioria das vezes significa fazer mais por menos coisas. Separamos alguns hábitos com os quais podemos ajudá-lo a ser mais produtivo do que diariamente:

1. Rastreie o seu tempo e planeje o dia

Normalmente, quando vamos para casa depois do trabalho, sabemos exatamente o que temos que fazer no outro dia, não é mesmo? Isso porque muitas das atividades realizadas fazem parte de uma rotina diária, que permite, com o mínimo de organização, planejar o que deve ser feito amanhã e inclusive durante toda a semana. Portanto, sempre tenha uma agenda ao seu redor, virtual ou física, para registrar compromissos e tarefas. Este material simples tornará sua vida muito mais fácil.

2. Construa hábitos

Assim como você tem o hábito de escovar os dentes depois das refeições, é muito importante criar algumas práticas diárias para aproveitar ao máximo o seu tempo. Por exemplo: quando você acorda, você geralmente sente aquela sensação de cansaço por não dormir o suficiente? Se a resposta for afirmativa, isso pode indicar que é necessário dormir cedo para que seu corpo e sua mente descansem e, portanto, se levantem voluntariamente. Estas são pequenas mudanças nos velhos hábitos que lhe darão uma rotina cheia de energia.

Com o passar do tempo, você está acostumado a praticar nova e que sua maior recompensa será vivida.

3. Descanse a sua mente

Há tantos problemas para resolver as atividades a executar que dificilmente dão tempo para descansar. Porem, para se tornar uma mulher produtiva e realizar tarefas com a máxima eficiência, e é necessário dar um corte de cabelo de menos de 10 minutos, a cada dois dias, por cabeça. Alguns empresários estão escolhendo meditar, mas uma simples pausa para uma xícara grande e diferente de café.

4. Determine tempo para cada tarefa

Uma excelente estratégia para aumentar a produtividade em sua rotina de trabalho é criar o hábito de calcular o tempo que você gasta fazendo cada tarefa do seu dia. Desta forma, é possível ter uma visão geral das atividades, facilitando a organização da agenda com base em seu desempenho.

5. Siga a regra dos 2 minutos

A ideia é a seguinte: quando se deparar com uma tarefa ou ação que você sabe que será concluída em no máximo 2 minutos, faça-o imediatamente. Executar esta atividade a tempo levará menos tempo do que retornar a ela mais tarde.

6. Exercite-se

De acordo com um estudo publicado no Journal of Occupational and Environmental Medicine, usar parte do seu tempo para se exercitar pode melhorar sua produtividade. Então não se esqueça de reservar um tempo durante a semana para caminhar, ir ao ginásio ou praticar sua atividade física favorita. Afinal, fazer o sangue vibrar pode ajudar a limpar sua mente e recuperar o foco.

 

7.  Trabalhe em um projeto pessoal

Você sabe que o passatempo favorito que você deixou de fora muitas vezes porque você não tem a oportunidade de se dedicar a ele? Bem, é hora de encaixar na sua agenda. Além de ser seu próprio tempo, ajuda a aliviar o estresse e o motiva e está mais disposto a realizar outras atividades.

8. Escolha as ferramentas certas

Imagine um cozinheiro que precisa cortar legumes, mas só tem uma colher. Ou um carpinteiro que, para terminar suas peças, só tem uma lixa de unha. Bem, os exemplos foram exagerados, mas você pode entender para onde queremos ir: ter as ferramentas certas faz uma grande diferença. A tecnologia oferece recursos de todos os tipos, dos mais simples aos mais complexos, também para tarefas diárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *