Como Fazer Marketing Pessoal Nas Redes Sociais: 7 Passos Essenciais

Como Fazer Marketing Pessoal Nas Redes Sociais: 7 Passos Essenciais

A habilidade em usar o marketing pessoal nas redes sociais passou a ser um requisito obrigatório quando o assunto é construir a sua marca pessoal online.

Pois, por intermédio das redes sociais é que são desenvolvidos elementos que compõem as campanhas de anúncios e os relacionamentos com o público-alvo.

Não há dúvidas sobre o potencial do marketing pessoal nas redes sociais ser tão surpreendente, uma vez que se tornou uma estratégia revolucionária entre empresas e pessoas.

E foi pensando nisso que esse artigo vai lhe mostrar passos essenciais para fazer o marketing pessoal nas redes sociais.

Ficou interessado?

Então, boa leitura!

Marketing Pessoal Nas Redes Sociais: 7 Passos Essenciais

1. Mantenha As Redes Sociais Atualizadas

Se você possui conta em várias redes sociais decida em quais deve manter o foco e exclua as contas antigas que estiverem sem uso.

Para as mídias sociais escolhidas verifique se todos os seus dados estão preenchidos corretamente. Isso será importante para gerar tráfego para as redes nas quais você deseja apresentar o seu trabalho.

Aproveite também para retirar qualquer conteúdo de anos anteriores que não esteja alinhado com a sua imagem profissional atual.

2. Determine Sua Área De Especialização

Qual o tipo de conteúdo você criou que mais chamou a atenção dos seus seguidores?

É possível replicar isso com outro conteúdo semelhante?

Quanto mais conteúdos autênticos e engajadores forem criados, mais os seus seguidores irão identificá-lo como líder nesse tipo de conteúdo escolhido.

3. Seja Regular Nas Suas Postagens

O trabalho de construir uma marca é sério e exigente.

É necessário a produção e compartilhamento de conteúdos diariamente sendo que a frequência e o tipo de conteúdo são ajustados conforme a experiência do usuário.

Por esse motivo é recomendável concentrar os trabalhos em duas ou três redes sociais e ser ativo em suas postagens mantendo uma constância, em vez de postar esporadicamente em meia dúzia de mídias sociais.

4. Diversificar O Conteúdo

O ideal é que seja realizada uma estratégia de comunicação para seu marketing pessoal que inclua um calendário para as postagens e um plano de conteúdo diversificado.

Nessa diversificação incluem-se imagens, vídeos, artigos e até perguntas.

Esse procedimento evita a recorrência da publicação dos mesmos tipos de artigos diariamente.

5. Simplifique As Postagens Com Aplicativos

Às vezes é a senha que é esquecida, a demora na elaboração de conteúdos ou a própria dinâmica do dia agitado que podem atrapalhar a presença nas redes sociais.

Porém, podemos contar com a existência de muitos aplicativos de mídia social disponíveis para auxiliar na programação de postagens eliminando a necessidade de fazer login em vários sites.

Ressaltando que a maioria das principais redes sociais é compatível com esses aplicativos.

6. Compartilhar Conteúdo

Para manter o canal de comunicação aberto com o seu público o ideal é compartilhar de 3 a 4 vezes por semana.

Relembrando que essa variação vai depender da análise da experiência do seu público-alvo.

Caso tenha dificuldades em encontrar conteúdos para compartilhar e deseje mais informações sobre o que é popular entre os usuários, busque pesquisar via hashtag no Twitter ou utilizar sites agregadores de notícias.

Seja atuante compartilhando sem ser cansativo.

7. Responda Sempre Aos Usuários

Esteja sempre pronto para responder a sua audiência.

As pessoas que seguem ou que acessam as suas redes sociais estão interessadas em saber mais sobre o seu trabalho, portanto esclareça as suas dúvidas ou curiosidades.

Interaja com seu público sempre de forma assertiva e cordial estimulando o engajamento do post e estreitando o relacionamento com o lead.

O marketing pessoal nas redes sociais é uma estratégia para ser pensada em longo prazo, mas que exige dedicação diária e ajustes sempre que for necessário.

Aplique esses passos essenciais na criação do seu marketing pessoal para iniciar a trajetória do seu sucesso profissional.

Bons negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *