Como ganhar dinheiro com um blog?

Como ganhar dinheiro com um blog?

Afinal, como ganhar dinheiro com um blog? Qual é a melhor alternativa para colher os frutos do seu investimento?

Existem diversas maneiras de se monetizar um conteúdo digital hoje em dia, mas em meio a tantas opções é normal ficar perdido e não conseguir escolher o caminho mais viável para o seu blog.

Até mesmo porque esse é um mercado em constante crescimento, ou seja, todos os dias aparece um iniciante no ramo.

Pensando nisso, resolvi reunir nesse conteúdo as três principais maneiras de se monetizar o seu blog e colher os frutos do seu árduo trabalho.

Sendo assim, basta continuar lendo para acompanhar as dicas do conteúdo.

Como ganhar dinheiro com um blog: 3 principais maneiras

Existem diversas formas, mas as reunidas aqui são as mais comuns no mercado.

1 – Google Adsense e outras redes que pagam por CPC e CPM

O Google Adsense é sem sombra de dúvidas a rede mais conhecida quando o assunto é receber por cliques (CPC) e/ou mil visualizações (CPM). Dessa forma, a rede do Google acaba por ser a primeira alternativa de quem procura ganhar dinheiro com um blog atualmente.

De forma resumida, você abre espaços para anúncios em seu blog para o Adsense e recebe um pequeno valor a cada clique no anúncio ou mil visualizações.

Além do Adsense, também existem outras plataformas com o mesmo tipo de parceira.

Hoje em dia, temos outros meios mais lucrativos, como CPA (custo por ação) que acaba sendo melhor para o blogueiro. E é justamente sobre isso que iremos falar no próximo tópico.

2 – Programas de afiliados

Aqui no Brasil, a Hotmart é disparada a melhor plataforma no ramo de programa de afiliados. Com ela é possível vender produtos de outras pessoas para sua audiência, recebendo generosas comissões por isso.

No mercado, é comum encontrar bons produtos que pagam entre 40% e 60% do valor total para o afiliado que realizar a venda. Dessa forma, essa acaba por ser uma alternativa bem interessante para quem pretende trabalhar com anúncios pagos ou construir audiência, sem precisar criar seu próprio produto.

3 – Espaço para publicidade

Assim como é possível exibir anúncios do Adsense em seu blog, você também pode ter anunciantes diretos que desejam um espaço para publicidade em seu blog.

Com isso, você negocia diretamente com a pessoa interessada em anunciar para sua audiência e acerta os detalhes do acordo. Como tamanho da publicidade, duração, contrato, pagamento, etc.

É uma ideia bem interessante para blogs locais, pois comerciantes da sua região tem todos os motivos necessários para anunciarem nesse tipo de blog, já que ele é constantemente frequentado por pessoas que moram na mesma região (ou seja, possíveis clientes).

.
.
.

Essas são as três principais formas para se monetizar o seu blog e ganhar dinheiro com ele, mesmo sendo um completo iniciante. E você qual dessas formas vai escolher?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *