Como ganhar dinheiro no Youtube: as 3 principais formas

Como ganhar dinheiro no Youtube: as 3 principais formas

Afinal, como ganhar dinheiro no Youtube? Quais são as melhores maneiras de se fazer isso? É fácil?

Essas são algumas das dúvidas que passam pela cabeça de quem deseja apostar em vídeos como uma estratégia de conteúdo ou de quem deseja iniciar uma nova empreitada na internet.

E, a verdade é que as respostas variam de caso para caso, mas existe um consenso geral que pode lhe ajudar a estar mais preparado psicologicamente para esse novo desafio.

Sendo assim, já aviso logo que ganhar dinheiro no Youtube não é fácil, mas também não é impossível. Com uma estratégia alinhada, conteúdos de valor e uma boa frequência o natural é que um canal cresça cada vez mais na rede de vídeos.

E, para responder suas outras dúvidas, preciso tomar um espaço mais longo no artigo. Então, continue lendo e entenda.

Como ganhar dinheiro no Youtube: as 3 formas mais usadas

1 – Google Adsense

Já é de conhecimento de todo mundo que o Youtube paga por visualizações e cliques em anúncios. Essa é a maneira padrão e mais simples de se monetizar um canal no Youtube.

Obviamente, não é todo pequeno e novo canal que pode aderir ao programa de monetização da rede. Para fazer parte do programa é necessário atender a alguns requisitos, que são: possuir pelo menos 1000 inscritos em seu canal e ter, no mínimo, 4000 horas de conteúdo assistido no período de 12 meses.

Caso seu canal atinja os requisitos antes do prazo, já será possível fazer a solicitação para fazer parte do programa de parceiros do Google.

Logo, apesar de ter alguns requisitos, essa continua sendo, provavelmente, a forma mais simples de se monetizar um canal no Youtube.

Então, se você pensa em ter um canal de sucesso na rede de vídeos, pense em optar pelo Google Adsense como a primeira forma de monetização.

2 – Programas de afiliados

Outra forma muito interessante de conseguir ganhar dinheiro no Youtube é usando programas de afiliados.

As redes de programas de afiliados permitem que você se afilie a produtos, cursos, serviços, etc, para divulgá-los em seus meios de comunicação digital. Com uma ação concretizada, normalmente uma venda, você recebe uma comissão sobre ela.

Essa é uma alternativa bastante usada por aqueles que possuem uma visão mais profunda sobre o marketing digital, pois o faturamento pode ser muito alto quando se une uma estratégia efetiva com programas de afiliados.

3 – Parcerias com marcas

Ser um influenciador é justamente ter autoridade em um determinado nicho. De olho nisso, as marcas usam bastante os influenciadores digitais para divulgarem seus novos produtos e serviços.

É muito comum ver uma influenciadora que fala sobre roupas e maquiagens recebendo permutas em sua casa, por exemplo.

E não para por aí. Além das permutas, muitas vezes elas também vem acompanhadas por pagamentos em dinheiro para o influenciador.

.
.
.

Essas são as três principais formas de se monetizar o seu canal no Youtube. Com consistência, dedicação e um trabalho bem feito é plenamente possível alcançar esse nível de influência na internet para transformá-la em seu próprio negócio.

E você, o que está esperando para começar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *