Como lançar um produto?

Afinal, como lançar um produto?

A verdade é que quanto mais sua estratégia for melhor elaborada e aplicada, mais pessoas acabam comprando esse produto.

Na teoria, a ideia parece muito simples: alcançar mais pessoas para transformá-las em clientes.

Porém, o lançamento de um novo produto no mercado é algo que pode assustar algumas pessoas. Já que muitas não fazem ideia de como fazer um lançamento de sucesso.

Apesar da internet facilitar muitas coisas para quem deseja lançar um produto, ainda assim não é algo fácil na prática.

Então, pronto para entender como lançar um produto no mercado?

Como lançar um produto: 3 passos simples para ter sucesso

1. Defina o produto e o público-alvo

Antes de começar com a estratégia, é essencial dar os primeiros passos essenciais: definir seu produto e quais pessoas o desejam.

Enxergue de forma clara qual é a promessa do seu produto, isso porque as pessoas compram a transformação e não ele em si.

Analise seu público-alvo, pois essa é a única maneira de entender quem tem grande potencial de se tornar seu cliente no futuro.

Você sabe quais são as dores dessas pessoas? Quais são seus sonhos? Como você pode ajudá-las?

Um erro que muita gente comete é criar um novo projeto sem antes passar por uma fase de aprendizado, de pesquisas sobre seu público-alvo, de entender como é possível ajudar essas pessoas.

Não caia nessa armadilha. Primeiro de tudo foque em entender como é possível criar um produto que atenda uma dor de um determinado público-alvo.

2. Defina uma campanha de lançamento

Após deixar claro como será seu produto e quais pessoas o desejam, chegou a hora de por a mão na massa e criar uma das partes mais importantes do lançamento.

Quais redes sociais serão usadas? Como será o tipo de lançamento? O produtor/professor do curso possui autoridade digital?

Esses são pontos importantes a serem analisados, afinal, afetam diretamente o lançamento.

Caso “o rostinho bonito” do produto seja uma pessoa que possui um canal no Youtube, um popular perfil no Instagram ou em qualquer outra rede social, é interessante usar essa autoridade para conseguir seus primeiros compradores.

3. Lance o produto

O lançamento finalmente foi feito e, por fim, é necessário FECHAR o carrinho de vendas.

Se alguém tentar comprar após o prazo, não será possível, caso contrário, você estará gerando a sensação de que mentiu na sua escassez e urgência.

Mas, também é possível prolongar mais a fase de vendas, com uma proposta de uma venda mais baixa, por exemplo. Assim cortando alguns bônus para esse tipo de oferta.

Lembre-se que fechar um lançamento é uma parte realmente importante, já que é a partir daí que você entenderá suas métricas para melhorar seus lançamentos futuros.

.
.
.

Essas foram algumas dicas básicas pra conseguir lançar um produto sem cometer muitos erros, afinal, é praticamente impossível evitá-los. Mas, não deixe isso te desmotivar. Aprenda com os erros e fature muito mais nos próximos lançamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *