Presença Digital: 4 pilares Essenciais

Presença Digital: 4 pilares Essenciais

A presença digital é essencial para criação de uma marca.

Ter uma boa reputação nas redes sociais sendo facilmente localizado pelos motores de busca é uma das opções que as pessoas mais desejam para o seu negócio.

A presença digital é um elemento importante em uma estratégia de marketing, que bem estruturada possibilita uma ampla divulgação de produtos e uma oportunidade de novos negócios.

Para isso, é preciso contar com 4 pilares indispensáveis para a construção de uma presença digital. Confira nesse artigo cada um deles.

O Que É Presença Digital?

Presença digital não se resume a um blog e a um perfil nas redes sociais.

Presença digital é muito mais do que isso. Tem a ver como a sua marca se comporta através das mídias digitais em relação aos consumidores e como ela se mostra capaz de resolver de forma confiável os problemas deles.

A construção de uma presença digital requer um trabalho constante até mesmo para aqueles que estão em uma posição privilegiada. Neste processo há sempre o que aperfeiçoar.

A Importância Da Presença Digital

A presença digital é de suma importância para o seu negócio, independente do ramo de atuação.

Alguns fatores que contribuem para essa importância é que certamente, os seus clientes e até concorrentes estão presentes nas redes sociais.

Ter uma presença digital fará com que a empresa atenda às demandas do seu público-alvo, gere conteúdos para sua audiência e engaje com sua persona.

Segundo pesquisas do IBGE são mais de 100 milhões de brasileiros usuários da internet, portanto, não é nada interessante desperdiçar essa oportunidade.

Uma presença digital bem estruturada, além de potencializar a capacidade de vendas, estimula o crescimento de fãs e seguidores da sua marca.

Com uma boa presença digital a empresa consegue transmitir seus valores, se expressar e se posicionar no meio digital.

Presença Digital E Os 4 pilares Essenciais

1. Conteúdo De Valor

O conteúdo retrata a capacidade, a competência e o potencial do seu negócio.

Conteúdos de qualidade além de valorizarem o próprio negócio posicionando-o como autoridade no seu nicho, disponibiliza informações relevantes para o seu público-alvo.

É comum ao iniciar um processo de compra consultar os motores de busca, como o Google, por exemplo, ou as mídias sociais para obter referências.

Portanto, um conteúdo além de auxiliar na solução de algum problema, colabora para geração de tráfego e para o aumento da reputação do seu negócio.

Não há dúvidas de que quem produz conteúdo de valor só tem a ganhar.

2. Posicionamento Definido

O posicionamento definido é a forma como a sua empresa será vista e reconhecida na internet através dos seus canais, sites e redes sociais.

Esse pilar se refere às características da sua marca, dos concorrentes e dos consumidores.

Por isso, é importante definir as características do seu produto ou serviço e o seu posicionamento na web a fim do consumidor conseguir localizá-lo e contatá-lo.

3. Tráfego

É muito importante gerar tráfego qualificado para os canais da empresa. Para isso é recomendável utilizar estratégias como SEO, e-mail marketing e disponibilizar conteúdos de valor.

Em vários canais online, é possível dirigir a mensagem para a persona e alcançar, com custo reduzido, consumidores realmente interessados.

4. Monitoramento

Para saber como anda o desempenho da sua presença digital basta monitorá-la.

Para isso, utilize as ferramentas específicas que demonstram os resultados em tempo real.

Monitorando é possível saber o que está funcionando de forma satisfatória ou onde se deve empenhar mais esforço.

A presença digital vai muito além de causar uma boa impressão nos clientes.

Utilizando uma estratégia bem estruturada nos 4 pilares a presença digital pode seguir um bom caminho realizando conversões.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *