Você realmente sabe como vender no Instagram?

Você realmente sabe como vender no Instagram?

O Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários, se colocando definitivamente como uma das maiores e mais populares redes sociais do mundo.

No Brasil, estima-se que mais de 60 milhões de pessoas utilizem a plataforma adquirida por Mark Zuckerberg, que também domina o Facebook e o WhatsApp.

Com tanta gente curtindo fotos, visualizando stories, comentando e interagindo por meio dos filtros, enquetes e outras funcionalidades, não demorou para que as marcas e os influencers passassem a ver a rede social de fotos como uma (gigantesca) oportunidade de fazer negócio e quem hoje decide ficar longe dela está fadado ao ostracismo e ao fracasso.

Instagram é melhor do que o Facebook para fazer negócios

Pesquisa da empresa Socialbakers já apontou inclusive que o Instagram tem até três vezes mais interações do que o Facebook em conteúdos publicitários.

Esse dado demonstra a posição de destaque do Instagram no atendimento da necessidade do consumidor de uma plataforma por meio da qual seja possível ouvir vozes de confiança (dos influencers) e fazer uma avaliação antes tomar de decisões de compra.

Stories vendem mais do que você imagina

Os stories vão exatamente nessa direção de aproximar marcas, influenciadores e público.

Não à toa, os de cunho comercial cresceram mais de 20{c0311875e5b3cbffa2ad97aa8d9e970f0080c76fe90463f95bdae6e4a0cce5cd} em apenas um ano. Afinal de contas, os stories têm tudo que o consumidor quer:

1) conteúdo simples que o aproxime da marca e do influenciador

2) conhecer a “vida real” do influenciador ou a essência da marca e

3) ter um contato direto, um relacionamento, com os influenciadores e os negócios.

Instagram “abraçou” e-commerce

A decisão do Instagram de permitir que influenciadores marquem um produto que estejam usando, de maneira que seus seguidores possam comprá-lo diretamente da rede, é outra questão que reforça a vocação do Instagram como o queridinho dos anunciantes.

A propósito, pesquisas de mercado apontam que a rede já possui mais de 2 milhões de anunciantes, além de mais de 15 milhões de perfis comerciais em atividade.

E mais: quase 97{c0311875e5b3cbffa2ad97aa8d9e970f0080c76fe90463f95bdae6e4a0cce5cd} das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais. Por que você ficaria de fora?

Todos os negócios estão no Instagram, você vai ficar de fora?

Não precisa ir mais tão longe para entender que o Instagram precisa ser entendido como uma das principais formas de compra e venda no Brasil e no mundo.

E por isso todos estão nele: desde profissionais autônomos, lojas virtuais, supermercados, farmácias, academias, consultórios médicos, hospitais, padarias, clínicas veterinárias, petshops, escritórios de advocacia, sindicatos, associações e órgãos públicos a até mesmo gigantes da indústria, do varejo, da mídia e da tecnologia.

Todos querem – e precisam – se comunicar e (mais importante) se relacionar com seu público-alvo para que continuem existindo.

Loja começou no Instagram e hoje fatura mais de cinco salários

Veja o exemplo de um dos principais casos de sucesso do Instagram no Brasil:

A página @INeedBrecho, da estudante de moda Stheffany Wendy, foi criada em 2015 apenas com o propósito de vender algumas roupas que estavam paradas no armário para que ela conseguisse dinheiro para fazer uma viagem.

O negócio de consumo consciente deu tão certo que Stheffany hoje tem mais de 100 mil seguidores no Instagram e precisou até mesmo abrir uma unidade física em São Paulo (SP).

Entretanto, ela admitiu ao Pequenas Empresas, Grandes Negócios, da Rede Globo, que sua página no Instagram continua sendo sua principal plataforma de venda.

Quer saber o faturamento de Stheffany? Mais de R$ 5 mil mensais.

Tudo por conta da compreensão que ela teve de que o Instagram permite que você se relacione com seu público de uma forma íntima e verdadeira, gerando conexão, interesse e, consequentemente, conversão em vendas.

É preciso ser mais profissional no uso do Instagram

Se chegou até aqui, já percebeu que não adianta usar o Instagram “nas coxas” e dizer que faz marketing digital, não é mesmo.

Com tanto dinheiro que rola nesse meio, a rede social não é para amadores que acham que podem disputar atenção do público com quem realmente estuda e entende como funciona o tráfego no Instagram.

É preciso ter conhecimento empírico sim, mas também técnico para entender como o Instagram pode impulsionar seu negócio, sua renda e fazer você definitivamente mudar de vida.

Por meio desta página você vai entender, passo a passo, como se tornar um especialista no Instagram e, dessa forma, encontrar as estratégias corretas que vão fazer você sair na frente dos concorrentes, turbinar seus resultados

Vamos comigo?

Descubra agora como ser alavancar os resultados do seu negócio no Instagram e alcançar mais engajamento e vendas

Preparamos um E-book com 10 passos para você não falhar no Instagram e começar hoje mesmo a mudar a trajetória do seu negócio. Clique aqui e acesse agora!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *